Implante dentário
O sorriso é como um cartão de visitas e por isso é importante sempre ficar atento aos cuidados com ele. O implante dentário veio como opção para melhorar esse cartão. Além disso, a nossa saúde também esta ligada a nossos dentes.
Com o tempo, podemos perder algum dente ou mesmo nascer com agenesia dental que é a falta de um ou mais dentes. Pensando nesse problema, a solução pode ser o implante dentário.
O procedimento é moderno e confortável. Ele ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Confira como funciona.
Como funciona o implante dentário?
O implante é a primeira etapa de um tratamento. Trata-se de uma estrutura de titânio que substitui a raiz do dente e dá suporte a prótese.
Basicamente, um parafuso ou pino metálico é fixado no tecido ósseo e com o tempo se integra a ele. Esse tipo de suporte é exclusivo para ser utilizado na sustentação da prótese e não
Para quem é indicado?
Qualquer adulto pode fazer o implante, desde que tenha uma boa saúde bucal. No caso de gestantes e pacientes que estejam em tratamentos oncológicos, o procedimento não é indicado.
A saúde sistêmica do paciente também precisa estar sob controle, no caso de cardiopatas e diabéticos, o procedimento só pode ser realizado se as doenças estiverem sob controle.
Quando posso colocar?
Indicamos que esse procedimento seja feito mais rápido possível depois da perda do dente. Isso garante que o osso local não atrofie. Isso porque, existe um processo fisiológico para a reabsorção óssea que varia de paciente para paciente.
Caso haja muita espera, o tratamento pode precisar de enxerto no local, o que aumenta a complexidade no tratamento.
Quem usa dentadura, pode optar pelo implante?
Sim. Não importa a quanto tempo você usa dentaduras ou próteses moveis, você pode optar pelo implante. Porém é necessária uma avaliação para ver se o paciente dispõe de uma quantidade de ossos suficientes para viabilizar o tratamento.
O implante dói?
O procedimento é realizado com anestesia local, ou seja, o paciente não sente dor. Porém, após o procedimento é comum que o paciente sinta dor e incomodo devido a manipulação dos tecidos.
Sendo assim, é importante seguir alguns cuidados, como:
- Seguir sempre as orientações do dentista do pré e pós-operatórios;
- Tomar os remédios prescritos corretamente;
- Escolher um profissional da Clinicalis.
Por isso, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas sobre implante e saiba qual o melhor procedimento para o seu caso.