O que é Harmonização Facial?

Harmonização Facial

A Harmonização Facial é um procedimento estético indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência e autoestima. Sendo assim, esse procedimento é realizado com diferentes técnicas, e o objetivo é equilibrar as regiões do rosto como:

  • Queixo;
  • Nariz;
  • Região malar – que é a região do rosto onde estão os ossos das bochechas;
  • Dentes.

Como resultado, com a harmonização é possível promover o alinhamento dos ângulos da face, melhorar a harmonia entre os dentes e outras características da pele. Isso traz harmonia e realce as características do rosto.

Resultados

Alguns resultados podem ser vistos logo depois da intervenção estética, porém o resultado vem com o tempo, dependendo de cada procedimento. Em outras palavras, os resultados podem demorar de 15 a 30 dias para surgir.

Vale lembrar que o rosto pode ficar inchado e alguns hematomas podem surgir, mas eles desaparecem com o tempo.

Quando devo fazer a Harmonização?

Antes de realizar o procedimento, é importante escolher bem o local e o profissional. Sendo assim, o paciente precisa saber quais procedimentos serão realizados, Aqui na Clinicalis avaliamos a pele da pessoa e levamos em consideração especialmente a saúde do candidato antes de realizar qualquer procedimento.

A Harmonização é feita com fins estéticos, e ajudam as pessoas quando elas desejam: diminuir olheiras, marcas de expressão, papada; definição da mandíbula, alterações na testa, queixo e nariz.

Vale lembrar que um bom profissional deve ser consultado para que o procedimento seja realizado de maneira segura.

Como realizamos a harmonização

Muitas ténicas podem ser feitas na Harmonização, tudo depende do objetivo do procedimento e por isso é essencial ser orientado por um profissional certificado e experiente.

Algumas técnicas usadas são, por exemplo:

  1. Preenchimento facial – Geralmente o preenchimento é realizado com acido hialurônico e o objetivo é aumentar as maçãs do rosto, queixos e lábios. Ele também pode nivelar o rosto e preencher olheiras;
  2. Botox – O Botox é utilizado para corrigir o ângulo das sobrancelhas e suavizar rugas e sinais de expressão. Ele provoca o relaxamento do musculo e previne a formação de rugas;
  3. Lifting com fios de sustentação – Esse método suspende os tecidos do rosto com fios 100% absorvíveis que além de puxar os tecidos ainda estimula a produção de colágeno. O Lifting é usado para harmonização do rosto em si e evita que seja necessário recorrer a cirurgia;
  4. Microagulhamento – Essa técnica promove micro lesões na pele que estimulam a produção de colágeno, dando mais firmeza a pele e suavizando manchas;
  5. Peeling – O peeling é a aplicação de substâncias acidas que provocam a descamação leve da camada externa da pele. Isso estimula a renovação celular e suaviza as linhas de expressão além de dar um tom mais uniforme a pele.
  6. Bichectomia – Esse é o procedimento cirúrgico onde são removidas pequenas bolsas de gordura no rosto. Essa técnica promove o afinamento e realce das macas do rosto. Os cortes são feitos internamente, sem deixar cicatrizes visíveis.
  7. Dentários – A Harmonização também engloba a realização de procedimentos dentários como: uso de aparelho, implantes ou clareamento.
  8. I-PRF na Harmonização Facial – Na Harmonização, o uso de I-PRF consiste em aplicar o plasma do próprio cliente na região da face. Assim, o I-PRF vai potencializar a produção de colágeno na área onde foi introduzida. O I-PRF estimula e o plasma trata a causa e juntos eles melhoram consideravelmente os efeitos de envelhecimento da pele. Além disso, essa técnica é conhecida por dar resultados mais rápidos, acelerando o processo de rejuvenescimento.
  9. Lipo de papada mecânica – Essa técnica é feita pela aspiração da gordura localizada sob o queixo, mandíbula e na parte superior do pescoço. Esse procedimento é mais complexo e precisa ser realizado por um profissional. Porém, quando realizado, elimina o queixo duplo e melhora a aparência do paciente.

Sendo assim, o mais indicado é procurar um profissional completo para realizar um bom tratamento, aumento a probabilidade do sucesso. Clique aqui e saiba mais sobre nossos procedimentos!

Confira abaixo outros artigos

Contenção Ortodôntica

Contenção Ortodôntica As seguintes orientações previnem o paciente sobre ocorrências indesejáveis após...

Cuidados com a alimentação no tratamento ortodôntico

Cuidados com a alimentação Durante o tratamento ortodôntico, devemos tomar cuidados especiais para preservar...

Mau Hálito

Problema de Mau Hálito O mau hálito é um problema que atinge muitas pessoas e sempre carregou junto a ele...

Hipersensibilidade dentária

Hipersensibilidade A hipersensibilidade ocorre geralmente na região do colo do dente, próximo a gengiva....

Dicas para uma perfeita higiene bucal

A perfeita higiene bucal •A quantidade ideal de pasta dental, deve ser do tamanho de uma ervilha, conforme a...

As Escovas Dentais

Escovas dentais contaminadas pelas bactérias Você sabia que as escovas dentais que ficam expostas no...

Erosão Dental

O que é a Erosão Dental? A erosão se caracteriza pela perda do esmalte dental devido à ação destrutiva de...

Crianças também podem ter cáries!

Crianças tem cáries? A cárie no dente de leite precisa ser tratada para não dar dor e não prejudicar os...

O cigarro e a boca

Que fumar faz mal todos nós sabemos. O cigarro pode levar a diversos tipos de doenças cardíacas e...

Para falar com um especialista utilize o formulário abaixo

Fale conosco

Telefone

(11) 4109-9999 / (11) 4352-3506

E-mail

contato@clinicalis.com.br

Endereço

Av. Robert Kennedy, 3493 - Assunção,
São Bernardo do Campo - SP,
CEP: 09860-215

WhatsApp

Contato Clinicalis Odontologia

12 + 13 =

atendimento
CLINICALIS
Olá!
Para falar com um especialista ou agendar uma consulta.
Escreva abaixo.